Fiscalização dispersa aglomerações com até 1.800 pessoas em pontos em Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Operação conjunta entre as forças de segurança municipais e estaduais dispersaram aglomerações com cerca 1800 pessoas entre a noite de sexta-feira (03) e a madrugada deste sábado (04).

Os agentes estiveram em áreas tradicionalmente frequentadas da noite de Porto Alegre. Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Diretoria Geral de Fiscalização e Corpo de Bombeiros.

Foram dispersadas aglomerações nas ruas Padre Chagas esquina Luciana de Abreu, República, Lima e Silva, José do Patrocínio, João Alfredo e Fernando Machado. Houve ainda uma ocorrência de perturbação do sossego na rua 24 de outubro, onde um grupo fazia uma pequena aglomeração utilizando uma caixa de som, com a chegada da guarda o proprietário do aparelho se negou a desligá-lo, sendo assim foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia e o equipamento apreendido. Além disso, uma mulher foi autuada por negar-se a usar máscara e dois estabelecimentos foram penalizados por descumprimento dos protocolos da Covid-19.

A ação contou com uma barreira de trânsito, com um total de 19 autuações, onde nove condutores recusaram-se ao teste do etilômetro, três motoristas fizeram e deu positivo para álcool no sangue, três não possuíam carteira nacional de habilitação e quatro veículos foram recolhidos.

Outras áreas da cidade foram vistoriadas, sem serem constatadas irregularidades sobre os protocolos da Covid-19. “É necessário mantermos o cumprimento dos protocolos de saúde e segurança, para preservarmos a vida e ao mesmo tempo garantirmos a continuidade do lazer e do progresso econômico”, salientou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

Compartilhe esse Artigo