Fiscalização dispersa aglomeração de mais de 400 pessoas na Orla do Guaíba, em Porto Alegre; veja vídeo

bailey aschimdt
bailey aschimdt


Segundo Guarda Municipal, jovens foram orientados a deixar o local. Alguns reagiram à abordagem e foram dispersados por armas não-letais e granada de efeito moral. Um homem foi detido por desacato. Aglomeração na Orla do Guaíba é dispersada com arma não-letal
A Guarda Municipal dispersou uma aglomeração com cerca de 400 pessoas na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, na noite de domingo (1º). Armas de munição não-letal e granada de som e luz (equipamento de efeito moral) foram usados. Veja imagens acima.
Uma pessoa foi detida, segundo o comandante da Guarda, Marcelo do Nascimento da Silva, após desacatar agentes, tentar agredi-los e danificar uma viatura. O homem foi conduzido à delegacia, e depois liberado.
Segundo a Guarda Municipal, o grupo de pessoas já é monitorado devido a brigas ocorridas na Orla. No domingo, uma briga envolvendo cerca de oito pessoas foi separada pela Guarda.
Por volta das 21h, quando o fluxo de famílias circulando no local reduziu, os agentes iniciaram o procedimento, chamado de desaglomeração, ao serem informados que algumas pessoas estariam agrupando garrafas para brigar com o grupo rival. Ainda de acordo com o órgão, algumas garrafas chegaram a ser arremessadas contra a Guarda
Inicialmente, é feita orientação. Como algumas pessoas reagiram às abordagens, os equipamentos de dispersão foram usados.
Uma pessoa foi detida ao desacatar e tentar agredir agentes durante desaglomeração na Orla do Guaíba
Reprodução/Guarda Municipal de Porto Alegre
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Compartilhe esse Artigo