Famílias levam Chama Crioula para dentro de casa

0
31


Aceso em várias regiões do estado, o símbolo da Semana Farroupilha ilumina residências e galpões. Chama Crioula na Zona Sul de Porto Alegre
Arquivo pessoal
Geralmente levada para CTGs e piquetes, a Chama Crioula cada vez mais é “acolhida” pelas famílias tradicionalistas. Depois de acesas em diversos pontos do estado e conduzidas a cavalo para os municípios, as centelhas também vão parar dentro das casas e galpões particulares.
Foi o que aconteceu no bairro Espírito Santo, em Porto Alegre, onde o fogo foi levado para a residência da Fabiani e do Eri Straeich (foto acima). Acesa em Encantado, no sábado (4), a Chama conduzida pelo grupo Cavaleiros do Portal, de Dois Irmãos, foi parar na residência do casal Rosa Maria e Joaquim Goulart, que fazem parte da ACTG Portal da Serra.
Fogo é recebido na casa do Joaquim, em Dois Irmãos
Arquivo pessoal
Na sexta-feira, acontece uma das cerimônias mais esperadas: o acendimento na 20ª Região Tradicionalista, às margens do Salto do Yucumã, em Derrubadas. Confira o clipe gravado pelos gêmeos Lucas & Gabriel para celebrar a geração do fogo:
Initial plugin text