Em Porto Alegre, manutenção na rede elétrica poderá causar falta de água no Jardim Carvalho

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O Jardim Ipê e a Vila Colina do Prado, no Jardim Carvalho, na Zona Leste de Porto Alegre, poderão ter falta de água no sábado (7), a partir das 8 horas, segundo o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos).

A CEEE programou o desligamento da energia na região: serão afetadas as estações de bombeamento de água Jardim Ipê (rua Comendador Eduardo Secco, 200) e Vila Boa Vista (rua E, Vila Boa Vista). Segundo a companhia de energia, os trabalhos na rede elétrica seguem até as 13h, mas poderão ser suspensos por razões de segurança. A previsão do Dmae é de normalizar o abastecimento de água durante a tarde de sábado, podendo passar desse prazo nas partes elevadas da rede.

Normalização e aspecto da água

Após a conclusão dos serviços, a água não retorna de imediato, diferentemente da energia elétrica, que é quase instantânea. Leva um tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública.

O abastecimento pode demorar mais a normalizar nas partes elevadas e nas pontas da rede. Além disso, a pressão da água, ao retornar, pode desprender micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência do líquido. Se isso ocorrer, solicite lavagem da rede ou do ramal predial pelo telefone 156, opção 2.

Compartilhe esse Artigo