Educação municipal registra aumento de 30% no comparecimento dos alunos

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino retomaram as atividades presenciais nesta semana, conforme aponta relatório enviado pelas 312 escolas da rede própria e a comunitária nesta sexta-feira (06).

O número é 30% maior do que o registrado, como média, na penúltima semana de julho, a semana final do primeiro semestre letivo de 2021. A retomada da educação nas escolas de Porto Alegre, após o recesso, se deu com a observância da estratégia de revezamento apresentada quando do reinício das atividades nas instituições de ensino municipais, em 29 de abril.

A secretária de Educação, Janaina Audino avaliou positivamente os números, que já apontam um aumento importante no comparecimento dos estudantes. “O retorno presencial dos alunos é fundamental, tanto para a manutenção do vínculo, quanto para a recuperação das defasagens de aprendizagem. Os protocolos sanitários utilizados nas nossas escolas estão se mostrando eficientes na prática, o que favorece o gradativo crescimento da presença nas escolas”, avaliou a titular da Smed.

Na segunda-feira (02), foi iniciada campanha para o chamamento das famílias ao retorno presencial dos estudantes. Porto Alegre tem um total de 68 mil matrículas na rede pública municipal.

Compartilhe esse Artigo