Caso Boate Kiss: Justiça mantém local do júri no Foro Central de Porto Alegre

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O juiz Orlando Faccini Neto, que presidirá o júri dos réus do caso da Boate Kiss, decidiu nesta quarta-feira (8) que o júri será mantido no Foro Central de Porto Alegre, em dezembro.

O incêndio na Boate Kiss aconteceu em 27/01/13, causando a morte de 242 pessoas e deixando mais de 600 feridos.

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria havia requerido a mudança de lugar do julgamento, porém o magistrado manteve o local, alegando que os lugares sugeridos não atenderam critérios de logística e segurança avaliados pela equipe técnica do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Faccini Neto destacou que “o Auditório Araújo Viana permanece, pelos mesmos motivos, desaconselhável quanto aos quesitos de logística e de segurança, tendo em vista o porte do local, seus inúmeros acessos e demais especificidades. Além disso, para o período entre novembro e dezembro de 2021 já estão previstos inúmeros eventos, o que inviabiliza não apenas as intervenções necessárias para adequar o espaço como a realização do próprio júri”.

A decisão também fixou os tempos de debates e de eventual réplica e tréplica, sendo que, em relação aos debates, o tempo definido é de seis horas para acusação e defesa, com quatro horas para eventuais réplica e tréplica.

Compartilhe esse Artigo