A prefeitura de Porto Alegre mantém, nesta segunda-feira (06), a vacinação contra o coronavírus para toda a população com 18 anos ou mais. Não haverá drive-thrus.

Também será retomada a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e a aplicação da segunda dose da Pfizer. As equipes volantes do Rolê da Vacina estarão no bairro Arquipélago durante o dia e em quatro unidades de saúde no período noturno (São Carlos, Modelo, Tristeza e Ramos), sem a necessidade de agendamento prévio.

Onze unidades de saúde aplicarão a primeira dose. Para recebê-la, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. No caso dos adolescentes com comorbidades, é necessário comprovar a condição. O comprovante de residência poderá ser no nome dos pais ou responsáveis.

A aplicação da segunda dose segue disponível em 30 unidades de saúde e 12 farmácias parceiras para quem recebeu a AstraZeneca há pelo menos dez semanas e em 13 unidades de saúde para todos que receberam a primeira dose de CoronaVac há 28 dias.

Já a aplicação da segunda dose da Pfizer estará disponível em 12 unidades de saúde para quem recebeu a primeira dose há dez semanas ou mais. Para a segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Os endereços da vacinação na Capital podem ser conferidos aqui.