(CONDADO DA FARIA LIMA) – “O pessimista parece mais inteligente, mas o otimista é quem ganha dinheiro”. As convidadas do episódio #112, Sara Delfim e Agatha La Combe, ambas da Dahlia Capital, vieram ao Stock Pickers para tirar o sono do Renatão, um pessimista de carteirinha.

Apesar do pouco tempo desde sua criação, a Dahlia já possui R$ 13 bilhões em ativos sob gestão e 150 mil cotistas e acredita que um dos segredos do sucesso é compartilhar, junto com outros grandes investidores, além do tempo, o otimismo.

“Quando você acredita no progresso, na ciência e na tecnologia, no longo prazo estará tudo bem. Warren Buffett, Luis Stuhlberger e outros, há muitos anos, acreditaram no progresso da humanidade e se tornaram vencedores”, comentou Delfim durante o episódio.

Hoje a Dahlia expressa seu otimismo de longo prazo com um portfólio investido em Bolsa americana, Dólar e as “campeãs” da bolsa brasileira.

O “tudo estará bem” pode parecer um papo piegas, como comentou Renatão durante a gravação, mas essa visão de mundo vai muito além de frases de efeito como você irá conferir durante o episódio no vídeo acima, direto em nosso canal no Youtube ou no podcast.

The post Por que o pessimista parece mais esperto, mesmo que não ganhe dinheiro? appeared first on InfoMoney.