O atual prefeito e candidato à reeleição, Luiz Carlos Busato (PTB), chega como favorito para o debate desta quinta-feira (1/10), que reunirá os 9 candidatos à Prefeitura de Canoas, na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo.

Busato vai para o debate depois de, em três anos e meio, reconstruir a saúde, a educação e a segurança do município. Alguns destaques do atual governo: reconstrução do Hospital Universitário (100% dos andares do hospital foram revitalizados, sendo abertas Clínicas para Criança e para Mulher); redução de todos os índices de criminalidade na cidade, pela compra de 45 viaturas, pelas mais de 250 Operação Integradas de Segurança e pelo investimento em novas sedes para Polícia Civil e Brigada Militar, além de outros; e melhorias na infraestrutura das escolas de Ensino Infantil, com ampliação de espaço, mais conforto, climatização e segurança para as comunidades escolares. 

Além disso, foi Busato que enfrentou a pandemia do coronavírus, duplicando o número de leitos de UTI na cidade, abrindo hospitais de campanha e leitos clínicos nos hospitais. Para Regina Carmo, canoense há 26 anos do Guajuviras, o favoritismo de Busato se dá pelo grande número de realizações do governo. “Busato é um prefeito presente. Uma prova é o Saúde Tá na Área, que trouxe aqui para perto da minha casa o atendimento odontológico que eu tanto precisava”, disse.
Os adversários de Busato são: Camilo Bornia (NOVO), Capitão Nascimento (PSC), Cesar Augusto (Republicanos), Ernani Daniel (Progressista), Jairo Jorge (PSD), Nelsinho Metalúrgico (PT), Pablo Henrique (PSol) e Simone Sabin (PRTB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui