Em mais uma operação conjunta, as forças de segurança municipais e estaduais dispersaram aglomerações com cerca 700 pessoas entre a noite de sábado (21), e a madrugada deste domingo (22).

Os agentes estiveram em áreas tradicionalmente frequentadas da noite de Porto Alegre. Participaram da ação a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação e Diretoria Geral de Fiscalização.

Foram dispersadas aglomerações no rua Padre Chagas esquina Luciana de Abreu (500 pessoas), bairro Moinhos de Vento, e nas Lima e Silva, República e João Alfredo (300 pessoas), Cidade Baixa. Houve ainda dispersão de pequena aglomeração na rua Fernando Machado, no Centro Histórico.

Outras áreas da cidade foram vistoriadas, sem serem constatadas irregularidades que viessem a ferir os protocolos da Covid-19. “Existe uma necessidade de mantermos o cumprimento das normas de segurança para que possamos preservar a saúde da população e ao mesmo tempo garantirmos a manutenção do lazer e do desenvolvimento econômico”, salientou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos fones 153 e 156.