Concentração de público foi registrada na Cidade Baixa, no Moinhos de Vento e na Orla Moacyr Scliar. Cervejaria com pista de dança aberta foi autuada no bairro Navegantes. Na blitz de trânsito, um condutor foi detido por embriaguez. Equipe de fiscalização em Porto Alegre
Robson da Silveira/PMPA
A operação conjunta das forças de segurança de Porto Alegre na fiscalização dos protocolos contra a Covid-19 dispersou oito aglomerações na cidade, entre a noite de sábado (7) e a madrugada deste domingo (8). Além disso, dois estabelecimentos foram autuados por funcionamento irregular.
As aglomerações foram registradas no bairro Cidade Baixa, nas ruas da República, José do Patrocínio, Lima e Silva, Sofia Veloso, Sarmento Leite e João Alfredo, e no bairro Moinhos de Vento, nas ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu. Além disso, houve dispersão de público na Orla Moacyr Scliar.
No bairro Navegantes, uma cervejaria operava com a pista de dança aberta, clientes sem máscara e aglomerados. O espaço não tinha alvará válido, conforme a prefeitura. Já na Cidade Baixa, um estabelecimento comercial foi autuado por funcionar com alvará vencido.
“Precisamos continuar nosso de trabalho de orientação seguido do cumprimento da lei”, disse o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
Entre sexta-feira (6) e sábado, a operação fechou três bingos clandestinos e dispersou aglomerações na Capital.
Balada Segura
A blitz de trânsito Balada Segura, realizada na rua Olavo Barreto Viana, no Moinhos de Vento, fiscalizou 26 veículos, com 18 autuações. Seis habilitações e um veículo foram recolhidos.
Um homem foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento pelo crime de embriaguez ao volante, e liberado após pagamento de fiança, afirma a prefeitura.
Agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Diretoria Geral de Fiscalização atuaram nas operações.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS