O governador Eduardo Leite assinou, nesta quinta-feira (02), a autorização para início da pavimentação do trecho da RSC-473 que liga Bagé a Torquato Severo, na Região da Campanha. Com investimento de R$ 35,34 milhões, os trabalhos integram o Plano de Obras do governo do RS.

“O nosso governo não vai para as estradas para inaugurar estacas e placas. A gente vem para colocar a obra para funcionar. Hoje mesmo essa importante obra estará em execução porque fizemos as reformas necessárias no Estado, equilibramos as contas e garantimos o dinheiro para que ela não pare mais”, afirmou o governador durante a solenidade em Bagé.

A rodovia estadual é o caminho mais curto entre as cidades de Bagé e Lavras do Sul. Ônibus, carros e caminhões que escoam a produção da região e passam pela RSC-473 enfrentam 80 quilômetros de estrada de chão, enquanto pela BR-153, que é asfaltada, o percurso aumenta para 200 quilômetros.

“É uma rodovia importantíssima para o transporte da produção agropecuária da Região da Campanha, o que justifica a sua inclusão no nosso cronograma de obras”, disse o secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella. “Com seriedade e muito trabalho, atualizamos o projeto e liberamos os recursos necessários para que a pavimentação avance, impulsionando o desenvolvimento da nossa malha viária”, acrescentou.