Vai alugar um imóvel? Então siga essas dicas para não ter dor de cabeça!

bailey aschimdt
bailey aschimdt
Valdir Agostinho Piran

O momento de alugar um imóvel é um período importante na vida de qualquer pessoa. De acordo com Valdir Agostinho Piran, presidente do Grupo Piran, o mercado imobiliário exige muita cautela e cuidado. Por esse motivo, seguir algumas dicas pode evitar muitas dores de cabeça. Então, se você quer saber mais sobre o assunto, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!

O mercado imobiliário

Como dito anteriormente, o mercado imobiliário exige muita cautela e cuidado. Isso porque, estamos falando de um mercado que, apesar da sua estabilidade, se reinventa a todo momento. Além disso, de acordo com Valdir Agostinho Piran, todo investimento, por menor que seja, precisa ser bem pensado para evitar prejuízos ou que você caia em possíveis pegadinhas.

É preciso saber lidar com as burocracias

Valdir Agostinho Piran explica que o aluguel de um imóvel, seja para negócio ou residencial, exige lidar com burocracias, transações e documentações. Por esse motivo, é de suma importância que você esteja preparado para lidar com esses momentos que irão exigir um pouco mais de você. Calma e paciência farão toda a diferença, afinal, você não vai querer deixar passar nenhum detalhe, não é mesmo?

Dicas para alugar um imóvel

Alugar um imóvel possui diversas etapas, entretanto, você não precisa deixar esse momento de conquista se transformar em uma dor de cabeça. Valdir Agostinho Piran acredita que seguindo as dicas abaixo, você poderá lidar com esse momento de forma muito mais saudável e tranquila. Então, para realizar um aluguel muito mais proveitoso e eficiente, confira essas 3 dicas:

  1. Organize suas finanças

O primeiro passo é organizar suas finanças e, se possível, eliminar dívidas. Dessa forma, de acordo com Valdir Agostinho Piran, você consegue garantir que o pagamento do aluguel saia conforme o que foi planejado. Assim, é de suma importância que você entenda que estará lidando com uma despesa mensal e prioritária. Montar uma planilha de gastos poderá te ajudar nessa missão!

  1. Não abra mão de realizar um contrato

Sim, talvez seja mais um momento burocrático que você vai precisar lidar, entretanto, isso fará toda a diferença. Segundo Valdir Agostinho Piran, esse é o documento que irá garantir seus direitos e deveres enquanto inquilino. Ainda nesse sentido, vale a pena ficar atento a todas as cláusulas, confira se tudo o que foi acordado está descrito no documento e se os valores fazem sentido para você.

  1. Liste os bairros de acordo com a sua realidade

O momento de escolher um bairro também é muito importante, mas também pode acarretar muitas dúvidas. Para fazer a escolha certa, faça uma lista com aqueles bairros que se adequam às suas necessidades, mas que também cabem no seu orçamento. Dessa forma, Valdir Agostinho Piran explica que você conseguirá realizar um filtro de possibilidades, chegando à escolha mais assertiva.

Seguindo essas dicas, o seu processo de aluguel será muito mais tranquilo e você não precisará lidar com dores de cabeça.

Compartilhe esse Artigo