Quem foi o diretor que recebeu mais prêmios no Oscar?

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo é apaixonado pela sétima arte, por isso, sempre atento às notícias, tendências e novidades no campo cinematográfico, é a pessoa ideal para elucidar a nossa redação sobre o diretor mais premiado da Academia: John Ford.

O cineasta John Ford possui o cargo de melhor diretor da história, isto é, é ele quem recebeu a maior quantidade de estatuetas na categoria de Melhor Diretor da premiação Oscar. Por isso, é uma figura importante e, sem dúvidas, marcou a história do cinema mundial, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo.

John Martin Feeney nasceu em Cape Elizabeth, Estados Unidos, no ano de 1894 e faleceu com 79 anos, na Califórnia. Colecionando inúmeros filmes produzidos, destacou-se na Academia por sua genialidade e criatividade. Frederico Gayer Machado de Araújo narra que é um dos diretores mais aclamados de todo o mundo.

Ao longo de seus 49 anos de carreira, consolidou-se no mercado cinematográfico e alçou uma revolução na sétima arte. No início de sua juventude, trabalhou como entregador e publicista em uma fábrica que produz sapatos.

O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo narra como é interessante saber a biografia de um artista, pois muitos não nascem em famílias de cantores e atrizes, contudo, desde sempre exibem um talento nato para a atividade.

Além disso, Frederico Gayer Machado de Araújo, grande admirador de John Ford, narra que os filmes produzidos por eles demonstram grande qualidade, produções que ficaram na história, como: O Delator (1935), Vinhas da Ira (1940), Como era Verde o Meu Vale (1941) e Depois do Vendaval (1952).

O diretor acabou falecendo em 1973. vítima de um câncer, contudo, seu legado na indústria cinematográfica é eterno, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Possui uma estrela na Calçada da Fama e sua história e trabalho estão marcados em todos os cinéfilos e produtores.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário