Prisão e ação: conheça os melhores filmes de ficção jurídica

bailey aschimdt
Francisco de Assis e Silva JBS

No tempo contemporâneo há muitos indivíduos que gostam de assistir filmes como forma de lazer. Diante disso, o doutor Francisco de Assis e Silva JBS entende que é interessante para os estudantes de direito assistirem esses longas que retratam a ficção jurídica, a fim de tirarem algumas horas de lazer sem abandonar seu foco, que é o estudo. É estudante ou gosta da área de direito? Prossiga com a leitura e confira os melhores filmes de ficção jurídica. 

Importância dos filmes de ficção jurídica 

Segundo o renomado Francisco de Assis e Silva JBS, os filmes de ficção jurídica são muito importantes para o segmento cinematográfico, pois retrata algumas leis e deveres essenciais da área do Direito, fazendo com que os telespectadores se preocupem em fazer com que as empresas respeitem seus Direitos como trabalhador ou como comprador. 

Assim, esse gênero também se faz fundamental para o lazer dos estudantes de Direito, já que os mesmos podem desfrutar de algumas horas de descanso e divertimento sem deixar que seus conhecimentos jurídicos caiam no esquecimento. A seguir, são apresentados os melhores filmes de ficção jurídica para assistir: 

Carandiru

Como comenta o célebre Francisco de Assis e Silva JBS, o filme nacional “ Carandiru” retrata a experiência que um médico teve ao frequentar o ambulatório do maior presídio brasileiro. No decorrer de suas atividades, o mesmo construiu relações de amizades com seus pacientes e se informou acerca do tratamento dos mesmos. 

Essa obra cinematográfica retrata as condições precárias e todos os descumprimentos da lei que o direito penal brasileiro enfrenta. Por isso, ele se torna tão importante para os estudantes de Direito procurarem por soluções inteligentes e tecnológicas que possam auxiliar a construir um melhor sistema prisional. 

A mulher de preto

Por fim, como aponta o advogado Francisco de Assis e Silva JBS, outro filme muito interessante para os futuros profissionais da área de direito é “A mulher de preto”, no qual o enredo trata de um caso perturbador, corrido em uma cidadezinha do Reino Unido, que é acompanhado pelo advogado Arthur Kipps. 

Por sua vez, além de ser uma obra que retrata os grandes desafios enfrentados por um advogado ao investigar um caso e convencer os policiais e juízes a prestar a devida atenção ao mesmo, é uma trama de terror, na qual são retratados experiências sobrenaturais que envolvem assassinatos e suicídios. 

É estudante de direito e quer se divertir sem perder o foco? Assista a esses filmes. 

Compartilhe esse Artigo
Sair da versão mobile