Por que Mogi das Cruzes tem se destacado pela inovação tecnológica?

bailey aschimdt
bailey aschimdt
Caio Cunha

Garantir o desenvolvimento sustentável das cidades é crucial para a continuidade da vida no planeta Terra. Diante disso, a gestão do prefeito Caio Cunha tem se destacado por promover, por meio da inovação tecnológica, um desenvolvimento sustentável em Mogi das Cruzes. Mas quais são essas inovações e como elas têm contribuído para o desenvolvimento do município? Acompanhe o artigo e confira!

Quais são as tecnologias implementadas em Mogi das Cruzes?

A inovação tecnológica compreende um processo de criação contínua e a implementação de novas ideias que trazem melhorias à cidade. Dessa forma, essa iniciativa atua otimizando a gestão de resíduos, o consumo de energia e os serviços públicos, além de compensar as emissões de gases poluentes e atrair investidores. Isso possibilita um desenvolvimento urbano sustentável e uma evolução econômica significativa.

Pensando nisso, é possível observar que o prefeito Caio Cunha, também empresário e autor do livro “Eles Ocuparam a Cidade”, trouxe, em sua gestão, novas tecnologias para Mogi das Cruzes. Dentre elas estão a conectividade das escolas municipais, a digitalização da prefeitura e dos serviços públicos, um sistema próprio para agendamento das doses contra o coronavírus, e a implementação da Muralha Mogiana. 

Como a conectividade nas escolas contribui para a sustentabilidade?

A educação é um ramo que está constantemente se transformando. Logo, a integração da inovação tecnológica pode contribuir para aprimorar o ensino no Brasil, permitindo que os alunos não tenham somente o acesso a conteúdos de qualidade, mas também a materiais sempre atualizados. Além disso, a conectividade nas escolas permite uma melhor comunicação com os responsáveis dos alunos, estabelecendo uma ponte sólida entre a escola e o lar.

Assim, ao instalar uma rede de internet em todas as escolas públicas municipais, Caio Cunha, político três vezes mais votado em Mogi das Cruzes (2016, 2018 e 2020), fomentou o desenvolvimento sustentável e melhorou o setor educacional do município. Agora ficou mais fácil tanto para os professores, quanto para os alunos, acessar os materiais didáticos de forma online, evitando a necessidade da produção de materiais físicos.

De que forma a Muralha Mogiana pode promover um futuro mais verde?

A Muralha Mogiana nada mais é do que um sistema sofisticado de segurança responsável por monitorar todos os pontos da cidade, fazendo com que ninguém entre ou saia de Mogi das Cruzes sem ser identificado. Esse sistema é equipado com câmeras de segurança altamente tecnológicas, que são monitoradas pelo Centro de Operações Integradas (COI), reunindo forças de segurança como Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil. 

Para Caio Cunha, um dos 100 prefeitos mais visionários das Américas, segundo a Bloomberg Philanthropies, a integração desse sistema intensifica a segurança dos cidadãos, além de contribuir para a compensação da emissão de carbono na atmosfera. Isso porque, com a possibilidade de monitorar a cidade através de câmeras é possível diminuir a circulação de viaturas nas vias públicas.

Conclui-se assim que a inovação tecnológica, fomentada por Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes que foi vereador por 2 mandatos, é fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade. A tecnologia é, portanto, responsável por garantir um futuro mais verde para as próximas gerações, aprimorando diversas áreas sociais, bem como os serviços de saúde, educacionais e de transporte coletivo. 

Compartilhe esse Artigo