Livros sobre empreendedorismo para iniciantes

bailey aschimdt
bailey aschimdt

Para aqueles que estão iniciando no mundo empreendedor, o empreendedorismo pode assustar, o especialista financeiro Marcio Alaor de Araújo esclarece que isso ocorre porque empreender é muito mais do que abrir uma empresa. Ser empreendedor está ligado também ao perfil e capacidade de inovação, solucionar problemas, administrar e gerir os negócios, entre outros.

Desse modo, empreender também requer diversas habilidades e traços de personalidade que auxiliam a atuação desse profissional, buscar por esses conhecimentos para expandir sua performance e melhorar sua atuação nos negócios é primordial.. Por isso, o empresário Marcio Alaor de Araújo selecionou alguns livros fundamentais para aqueles que estão iniciando no empreendedorismo. 

Nasce um Empreendedor

Um livro primordial para aqueles que estão abrindo seus negócios, Nasce um Empreendedor, escrito por Bob Wollheim, em coautoria com Dony De Nuccio, retrata a realidade do empreendedorismo brasileiro, ideal para aqueles que querem entender o cenário do país no ramo dos negócios, como também os desafios e superaçẽos na trajetória de sucesso. 

Incansáveis

Essa indicação do especialista financeiro, Marcio Alaor de Araújo, é essencial para todos os empreendedores. Escrito por Maurício Benvenutti, o livro retrata as mudanças do empreendedorismo e a ascensão da tecnologia no meio empresarial. O livro é primordial para entender o empreendedorismo no agora, e os rumos futuros da carreira. 

A Mente do Empreendedor 

Um livro com inspirações de grandes líderes do empreendedorismo, A mente do empreendedor, escrito por Kevin D. Johnson é indicação de Marcio Alaor de Araújo para aqueles que precisam formular o cérebro e desenvolver uma mente empreendedora, ele conta com diversos traços, experiências e lições de empreendedores de sucesso para inspirar os iniciantes. 

Por quê? – Como Grandes Líderes Inspiram Ação

Escrito por Simon Sinek, o livro conta com questionamentos e análises para o crescimento das empresas de modo que elas se assemelhem aos grandes negócios de sucesso. O livro é sugerido pelo empresário Marcio Alaor de Araújo por se tratar de uma possibilidade de questionar e, ao mesmo tempo, responder às indagações dos empreendedores sobre os rumos que devem tomar. 

A Estratégia do Oceano Azul

Por fim, a última indicação de Marcio Alaor de Araújo é A Estratégia do Oceano Azul”, escrito por W. Chan Kim e Renée Mauborgne. Neste livro, os autores abordam sobre a necessidade de explorar o inexplorado e não convencional, é explorada a necessidade de se posicionar no mercado de trabalho sem concorrentes para, então, colocar-se à frente deles. 

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário