Frederico Gayer Machado de Araujo indica parques em Campinas

bailey aschimdt
bailey aschimdt
Foto panorâmica da vista da lagoa do Taquaral com prédios no centro na cidade de Campinas-sp

Os parques da cidade de Campinas são ótimas opções para quem gosta de estar em contato com a natureza, caminhar ao ar livre, fazer piqueniques e praticar esportes. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, veio hoje indicar alguns parques para realizar essas atividades com a família e os amigos.

Parque Pico das Cabras

Apesar de não ser público, é uma ótima opção de passeio. O que mais chama a atenção dos visitantes é a sua infraestrutura. Além de ser um ambiente em contato com a natureza, o parque possui um museu com exposições sobre astronomia, além de planetários e telescópios. O ingresso varia de 10 a 90 reais.

Bosque dos Italianos

O espaço é uma área de preservação da mata nativa, então é o lugar certo pra você que gosta de ouvir sons de passarinhos e outros animais. Ótimo passeio para crianças, o lugar conta com parquinhos e uma biblioteca infantil, observa Frederico Gayer Machado de Araujo. A entrada é gratuita.

Bosque dos Jequitibás

Um bosque muito frequentado pelos turistas e pelos moradores, o parque é um dos mais antigos da cidade, datando de 1880. O lugar possui um mini zoológico além de várias espécies, já que é uma reserva florestal da Mata Atlântica. Além de tudo ainda conta com um teatro, um aquário e um museu. A entrada é gratuita.

Praça Ulysses Guimarães

Ideal para os atletas, o parque conta com áreas para a prática de futebol, caminhada, basquete, skate, vôlei e muito mais. Também possui um espaço onde acontecem shows e conta com 3 grandes lagos, aponta Frederico Gayer Machado de Araujo. A entrada também é gratuita.

 Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim

O parque se destaca pelo grande número de palmeiras na região, que era uma antiga fazenda de café. O espaço possui trilhas para caminhada, quadras de futebol, playground, entre outras atividades. Tudo isso acompanhado do visual belíssimo de uma rica vegetação. Agora com as dicas do Frederico Gayer Machado de Araujo, você já sabe por onde passear em Campinas. 

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário