Entenda como funciona as redes de telefonia móvel e as vantagens proporcionadas pela empresa Atelex Telecom

bailey aschimdt
bailey aschimdt
Atelex Telecom

Você já parou para pensar como funciona a rede de telefonia móvel que você utiliza? A empresa Atelex Telecom menciona que os celulares funcionam com base no envio e recebimento de sinais de rádio de baixa potência. Mas, como esse processo funciona? Basicamente, os sinais se movimentam por antenas conectadas a transmissores e receptores de rádio — chamados de estações rádio-base. Pensando nisso, se você possui curiosidade no assunto, leia o artigo até o final e saiba mais sobre a funcionalidade desse serviço e sua aplicação nessa empresa.

Caso você não saiba, aquele pensamento que temos de que a potência de sinal diminui conforme a quantidade de pessoas que estão utilizando o celular, é verídica! Isso porque, a capacidade das redes de telefonia móvel é finita, ou seja, há limites para que se possa administrar várias chamadas simultaneamente, com a mesma qualidade. Porém, esse impasse já não é um problema para a renomada empresa Atelex Telecom, visto que os pacotes de voz móvel oferecidos seguem com imensa qualidade nos serviços, prezando por minutos ilimitados, tanto nacional quanto internacionalmente, além de internet ilimitada e alta cobertura.

Mas como funciona quando eu realizo uma ligação pelo celular?

De forma breve, o sistema do telefone passa a verificar se há sinal na sua localidade. Encontrando sinal suficiente, o telefone realiza uma conexão com a estação rádio-base mais próxima. Nesse mesmo instante, a estação rádio-base faz a chamada e a mantém ativa até que o usuário a finalize. E como a Atelex Telecom contribui nesse sentido? Com uma alta área de cobertura, onde os serviços são atendidos com excelência em mais de 40 localidades do Brasil, a empresa facilita sua comunicação e evita que ela seja falha. 

E o que são as redes 2G e 3G?

Agora, vamos entender um pouco da diferença entre a rede 2G e 3G. Na segunda geração, quando é realizada uma chamada, a linha fica aberta para a conversa do usuário durante toda a ligação, entretanto, na terceira geração, os dados são enviados de forma separada no formato de pequenos pacotes de dados, assim, essa codificação inteligente passa a enviar os dados de forma mais eficiente. Além de que, o formato 3G garante a conexão com mais de uma estação rádio-base simultaneamente.

Por isso, prezando pelo melhor desempenho nas suas chamadas, e uma consequente qualidade na voz e na taxa de transferência de dados, a Atelex Telecom conta com pacotes de voz móvel, que dispõe da tecnologia 3G, além de contar com variação de 1GB até 10GB para o suporte de dados, ou seja, a capacidade de armazenamento de dados é maior, o que contribui para chamadas mais eficientes e ininterruptas.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário