Como já se sabe, o problema da infertilidade já não é um assunto incomum, não é verdade? E para o mestre em Ciências da Saúde, Orcione Guimarães Júnior, felizmente, existem diversos métodos de tratamentos adequados e, muitas vezes, infalíveis, que podem ajudar homens e mulheres que queiram tratar essa causa de forma segura. Mas você sabe quais as opções disponíveis para isso?
Neste artigo, apresentaremos pelo menos 5 métodos de tratamento que certamente ajudarão uma pessoa que queira cuidar da sua saúde e gerar um filho de maneira segura. Por isso, se esse assunto é do seu interesse, que tal ler esse texto até o final e aproveitar para conseguir as melhores informações com um médico totalmente experiente?
Inseminação Intrauterina (IUI)
O primeiro procedimento, e que talvez seja o mais comum, é o de inseminação intrauterina (IUI). Conforme explica o Dr. Orcione Ferreira Guimarães Júnior, nesse procedimento, o esperma lavado e concentrado é colocado diretamente no útero durante o período de ovulação. Isso aumenta as chances de fertilização, aproximando o esperma do óvulo.
Fertilização in vitro (FIV)
Além desse, há, também, a fertilização in vitro (FIV). Resumidamente, esse é um tratamento mais invasivo e complexo, mas bastante funcional, que envolve a recuperação de óvulos dos ovários e sua fertilização em laboratório com esperma. Nele, os ovos fertilizados — embriões — são então transferidos para o útero através de um procedimento adequado e cauteloso.
Indução da ovulação ou cirurgia
Depois, conforme comenta Orcione Guimarães Júnior, para mulheres que não estão ovulando ou ovulando irregularmente, a medicação de indução da ovulação pode ser usada para estimular os ovários a produzir e liberar óvulos. Já em alguns casos, a cirurgia pode ser necessária para corrigir problemas que estão causando infertilidade, como trompas de falópio bloqueadas ou endometriose em mulheres ou varicoceles em homens.
Tecnologias de Reprodução Assistida (ART)
E para completar, as tecnologias de reprodução assistida (ART) são tratamentos avançados que podem ser usados em conjunto com fertilização in vitro ou IUI para aumentar as chances de sucesso. Os exemplos incluem a injeção intracitoplasmática de espermatozóides, em que um único espermatozóide é injetado diretamente no óvulo, e o teste genético pré-implantação, em que os embriões são testados quanto a distúrbios genéticos antes de serem transferidos para o útero.
De todo modo, o mais correto a se fazer é buscar por um profissional que possa te auxiliar durante esse processo e recomendar qual a melhor forma de tratamento para o seu caso. Para isso, o Orcione Ferreira Guimarães Júnior comenta que pode vir a ser uma excelente opção, sabia disso? Logo, vale a pena entrar em contato através de uma das seguintes redes:
- Site: www.clinicadrorcione.com
- Instagram: @drorcionejunior
- Whatsapp: wa.me/message/WRPY3TZTYVH3L1