Caminhões mais vendidos no Brasil nos últimos anos

bailey aschimdt
bailey aschimdt

O agronegócio é tradicionalmente o setor que mais usa caminhões no mercado brasileiro, porém os emplacamentos deste segmento sofreram muito devido ao novo vírus. Fernando Siqueira Carvalho explica que, com os novos sinais da retomada da economia, as vendas voltem a crescer. Confira abaixo a lista dos quatro caminhões com maior custo benefício:

Volvo FH 540

Planejado para melhorar as condições de trabalho dos motoristas e reduzir o impacto ambiental com a diminuição do consumo de diesel. A Volvo projetou este modelo de extrema qualidade e segurança para que o motorista obtenha a melhor resposta do caminhão como, por exemplo, sugerir novas formas de condução em um percurso já feito. Sua potência é de 540 cv, torque de 265 mkgf entre 1.050 e 1.450 rpm e com um câmbio de 12 marchas.


Mercedes-Benz Actros 2651

Um dos caminhões mais vendidos da Mercedes-Benz é equipado com cabine MegaSpace Segurança, com o objetivo de entregar a melhor proteção e potência de torque. Fernando Siqueira Carvalho comenta que outros destaques são os recursos de segurança, como a assistência de frenagem, orientação de faixa de rolamento, controle de proximidade do veículo à frente, além de ser o primeiro veículo do País com câmeras em vez de retrovisores.


Scania R 450

Os avanços da tecnologia XPI no desenho da cabine ajudaram a melhorar a aerodinâmica e um novo sistema de injeção de diesel. O modelo oferece ser até 12% mais econômico do que a geração anterior. A principal novidade dos novos Scania R450 é a tecnologia de injeção em alta pressão, acionando eletronicamente a injeção multiponto, que é uma alternativa aos pistões mecânicos dos sistemas injetores tradicionais, por atuar de forma constante no motor, evitando “trancos”. O XPI ajusta automaticamente o fornecimento e a pressão do combustível conforme a necessidade.


DAF XF105 510

Traz itens como banco com suspensão pneumática, ar-condicionado, preparação para climatizador e controle automático de temperatura. Fernando Siqueira Carvalho comenta ser a cabine mais confortável do mercado, com dimensões generosas promovendo o máximo conforto e um ambiente agradável.

Compartilhe esse Artigo
Leave a comment

Deixe um comentário