O Ministro da Agricultura do Uruguai visitou a 44ª edição da Expointer. Fernando Mattos já morou em Porto Alegre e conhece a feira, que é considerada a maior da América Latina. Ele assumiu a pasta neste ano e, em visita ao Rio Grande do Sul, cumprirá agenda com a Ministra da Agriculta, Tereza Cristina, nesta sexta-feira (10).

“Primeira reunião presencial bilateral entre os ministros, os encarregados da pasta da agricultura de ambos países para logicamente, avançar na agenda bilateral de complementação de apoio das políticas agropecuárias na região”, destacou o Ministro da Agricultura do Uruguai, Fernando Mattos.

Um dos assuntos tratados pelo Ministro é o acesso do Uruguai para o Brasil com mais facilidade através de Lagoas. “Temos grande expectativa de poder avançar no que seria na saída ao mar de toda a região do nordeste, no território do Uruguai através da Lagoa Mirim, do canal de São Gonçalo, Lagoa dos Patos para ter acesso ao Porto de Rio Grande, isso seria uma complementação regional bem importante da logística”, afirmou.

Fernando Mattos esteve também na casa da Rede Pampa de Comunicação, onde participou do programa do Vice-presidente da empresa, Paulo Sérgio Pinto.