SÃO PAULO – O Mercado Livre (MELI34) anunciou um plano de assinatura em sua plataforma, incluindo mais um serviço para os seus usuários. Na prática, os clientes poderão adquirir o nível mais alto do Mercado Pontos, programa de fidelidade da empresa, que dá acesso a benefícios nas entregas e em assinaturas em streaming.

O Nível 6 normalmente é alcançado pelos usuários que fazem compras de forma mais frequentes e que utilizam a conta ou efetuam pagamentos via Mercado Pago. Mas, a partir de agora, será possível pagar um valor fixo de R$ 13,9 por mês para ter acesso aos benefícios.

Segundo a empresa, a oferta exclusiva do Nível 6 hoje inclui assinatura gratuita da plataforma do Disney+, que incluem os conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e também do Star+, que inclui o entretenimento em geral, como séries, filmes, documentários e todo o conteúdo de esportes da ESPN.

A vantagem para quem já é cliente do Nível 6 do Mercado Pontos é ter acesso aos serviços de streaming do Star+ e do Disney+ sem custos adicionais, além de frete grátis em produtos que custam mais de R$ 79 e um desconto de 45% no frete de produtos abaixo de R$ 79.

“Com o lançamento, buscamos oferecer aos nossos usuários uma proposta de valor diferenciada, com benefícios exclusivos e o melhor conteúdo, com um preço único. Para nós, é essencial que os usuários não só tenham acesso a novas alternativas de compra e venda online, mas também a um ecossistema abrangente com benefícios exclusivos”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

Ainda, os clientes do Mercado Livre podem ter acesso a descontos exclusivos nas assinaturas de HBO Max, Deezer e Paramount+, devido às parcerias fechadas com as respectivas empresas.

Concorrência no varejo online

O Mercado Livre, que já anunciou investimento de R$ 5 bilhões em 2021 no Brasil, quer se consolidar em um segmento bastante competitivo no país. Com varejistas como Magazine Luiza, Americanas, Via e a Amazon também buscando aumento de market share, a aposta do Mercado Livre mostra que a empresa que oferecer uma plataforma de entretenimento em que o cliente pode comprar produtos, adquirir serviços e ter acesso a experiências exclusivas.

E a estratégia parece estar dando resultados. O varejo online explodiu em 2020 diante das restrições geradas pela pandemia, e as varejistas listadas na Bolsa estão lidando com um 2021 de volume alto nas vendas, mas mais fraco do que o observado no ano passado – especialmente considerando os resultados do segundo trimestre, divulgados recentemente.

As ações da Americanas (AMER3) registram baixa de 45,6% na B3 no acumulado do ano até o pregão da última quinta-feira (2). Via (VIIA3) tem queda de cerca de 40%, enquanto Magazine Luiza (MGLU3) tem perdas menores, mas ainda acumula baixa de 26,6% no período, ante uma baixa de cerca de 1,6% do Ibovespa. Em agosto, a baixa para AMER3 ainda é de 13,60%, Via tem queda de 10,5%, e Magalu tem baixa de 5,10%.

Apesar do cenário, o arrefecimento deste ano não parece ter impactado o Mercado Livre (MELI34): no acumulado de 2021, as ações da empresa têm alta de 11,9%.

Ainda, a empresa vai contratar 8.500 pessoas nos próximos quatro meses para fazer frente à forte demanda, conforme revelou Fernando Yunes, vice-presidente sênior (SVP) do Mercado Livre no Brasil, durante a live do Por Dentro dos Resultados (PDR), série de entrevistas com CEOs e diretores de importantes companhias de capital aberto, no Brasil ou no exterior, feita pelo InfoMoney.

Ainda, a empresa pretende fechar 2021 com pelo menos oito centros de distribuição, além do investimento alto em logística (91% das entregas da companhia atualmente são feitas por transporte próprio). Assista à live completa acima, ou clique aqui.

O InfoMoney também destrinchou em outra reportagem um pouco das estratégias da empresa para retomar o posto de empresa mais valiosa da América Latina (veja aqui).

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