Mesmo com o tempo instável, 447 pessoas foram em busca de uma vaga de trabalho no Feirão de Empregos promovido pelo Sine Municipal neste sábado (21), em Porto Alegre. Desta vez a comunidade beneficiada foi do bairro Humaitá, no Quarto Distrito.

Do total de candidatos, 257 saíram com a carta de encaminhamento para entrevista na mão. Dezoito preencheram todos os requisitos e já foram entrevistados no próprio local pelas empresas participantes. Os demais tiveram problemas de documentação ou falta de qualificação para as vagas oferecidas.

A ação contou com a parceria da FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Assistência Social), Associação de Moradores do Humaitá, Associação dos Moradores da Vila Tecnológica e Associação dos Amigos do Quarto Distrito.

“Agradecemos imensamente aos nossos parceiros, são fundamentais neste nosso plano de levar o Sine até onde a comunidade se encontra. Mais uma vez ficou comprovada a importância dessa descentralização do atendimento”, disse o diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Tecnológica, José Valdir da Silva, comemorou a presença do Sine na comunidade. “Isso aqui hoje é de grande valor para nossos moradores. Temos muitos desempregados nesta região, alguns sem dinheiro até para pegar o ônibus e ir ao Centro, ou sem condições de encaminhar currículos.”

Também foram disponibilizadas roupas e calçados adequados para entrevista de emprego, arrecadadas pelo Cabide Solidário do Sine. O grupo Mar e Mar Hotéis ofereceu 150 cafés da manhã aos primeiros da fila. O próximo Feirão de Empregos será no mês de setembro no bairro Partenon.