A Secretaria de Educação de Porto Alegre divulgou um novo balanço do comparecimento dos alunos da rede municipal de ensino às salas de aula sob a vigência do novo decreto de distanciamento nas instituições de ensino, publicado em 13 de agosto.

Com a medida, na prática, a capacidade das escolas foi ampliada, em consequência da redução de 1,5 metro para 1 metro da distância exigida entre as pessoas em ambiente fechado.

Ao todo, em média, cerca de 20 mil alunos compareceram ao longo desta semana às escolas da rede própria e comunitária. O número é o maior desde a retomada das aulas presenciais na rede municipal de Porto Alegre, em 29 de abril, e bem superior ao do último levantamento realizado nos primeiros dias após o recesso escolar, ainda sob as regras do decreto anterior.

“Estamos felizes de que a campanha que realizamos junto às famílias, no início de agosto, para confirmação do comparecimento dos estudantes, tenha surtido resultado. E, mesmo que não seja possível ter 100% dos alunos simultaneamente nas escolas, o número apurado condiz com o limite estabelecido pela nossa estratégia de distanciamento ”, afirmou a secretária Janaina Audino.