Hospital de Clínicas de Porto Alegre tem surto de Covid em ala e creche; uma paciente morreu

0
5


Vítima estava internada em estado grave por doença crônica e não resistiu. Em 11 de agosto, HCPA já havia notificado surto da doença entre servidores de setor administrativo. Fachada do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre
Gustavo Diehl/Secom/UFRGS
O Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) confirmou, na terça-feira (31), a existência de dois surtos de Covid na unidade, com a morte de uma paciente. Os casos, já notificados à Vigilância Sanitária, foram identificados no 7º andar da ala norte da instituição e na creche mantida pelo hospital.
Na área de internação, foram registrados seis casos entre pacientes e quatro entre funcionários. O óbito é de uma paciente internada com quadro grave por doença crônica. Outro paciente foi transferido para o CTI, mas no momento está estável, não necessitando de ventilação mecânica, diz o HCPA.
Os servidores com Covid apresentaram apenas sintomas leves. Eles seguem afastados do serviço e são monitorados pelo hospital.
Hospital Conceição tem surto da variante delta; SES confirma
Na creche, localizada em um imóvel do complexo do HCPA, outros quatro trabalhadores testaram positivo para a doença. Além deles, duas servidoras de outros setores, cujos filhos são atendidos no local, também foram infectadas.
A turma na qual houve o surto teve as atividades suspensas. Todos os casos apresentam apenas sintomas leves e seguem monitorados.
Por que é possível ter Covid, mesmo vacinado
No dia 11 de agosto, o HPCA já havia confirmado um surto de coronavírus, com oito servidores do setor administrativo contaminados com a doença. Nenhum caso evoluiu de forma grave, segundo a instituição. Todas as consultas e procedimentos agendados no hospital estão mantidos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS