Vítimas são dois homens, de 64 e 69 anos, que estavam internados na UTI. Total de pacientes atingidos é de 90, sendo que 10 permanecem em tratamento intensivo. Hospital Conceição, em Porto Alegre
Reprodução/RBS TV
O Grupo Hospital Conceição (GHC) confirmou, neste sábado (21), mais duas mortes por Covid-19 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre. Desde o registro de surto na instituição, já são 17 óbitos confirmados de pacientes.
De acordo com o hospital, são dois moradores da Capital: um homem de 64 anos, com comorbidades, internado em 26 de julho, e outro de 69 anos, também com doença crônica, que havia sido hospitalizado no dia 15 de agosto.
Ao todo, o surto no Hospital Conceição atingiu 90 pacientes. Pelo menos 10 pessoas permanecem na UTI, 33 em leitos clínicos e 30 já tiveram alta hospitalar.
O surto também atingiu 64 funcionários de 13 áreas diferentes. A maioria cumpre isolamento domiciliar ou já retornou ao trabalho. Somente um está hospitalizado.
A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, na quarta (18), que o surto envolveu a transmissão comunitária da variante delta do coronavírus na cidade. Um alerta epidemiológico foi emitido pela Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
A amostra foi identificada em uma pessoa que reside na Capital, sem histórico de viagem ou mesmo contato com pessoas que tenham viajado para localidades onde já há transmissão comunitária da variante.
Delta avança no Brasil, mas gama continua predominante
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), mais 14 casos da variante delta do coronavírus foram identificados no Rio Grande do Sul pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. Assim, já são 66 notificações da cepa em território gaúcho.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Initial plugin text