A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) entregou neste sábado (04), a Medalha Paulo Brossard aos homenageados. A entrega das medalhas aconteceu na sede da Febrac, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

A iniciativa visa homenagear pessoas que por sua atuação trabalharam e auxiliaram as associações de criadores o desenvolvimento da alta genética e da pecuária e a Expointer. A honraria leva o nome de um dos maiores juristas e políticos brasileiros. O gaúcho Paulo Brossard foi deputado estadual, deputado federal, senador, ministro da Justiça, ministro do Supremo Tribunal Federal, além de um grande pecuarista, criador da raça Shorthorn.

“A medalha leva o nome de um dos maiores homens públicos deste país, e criador da raça Shorthorn, então ela já virou uma homenagem muito significativa em 2019, 2020 e agora em 2021”, destacou o presidente da Febrac, Leonardo Lamachia.

Um dos homenageados foi o vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação, Paulo Sérgio Pinto. Natural de Cachoeira do Sul, ele possui formação em Engenharia Eletrônica. “O Paulo Sérgio Pinto merece todas as nossas homenagens, por isso que ele recebe hoje essa medalha, por todo o trabalho que ele fez, faz e ainda fará. Ele é o comunicador Expointer, é uma das figuras públicas e um dos comunicadores que mais divulgou e incentivou, esta que é muito mais que uma exposição agropecuária. A Expointer é o orgulho do Brasil e do Rio Grande do Sul, portanto, o Paulo Sérgio Pinto e a Rede Pampa por todo o trabalho que tem feito de defesa do agro, da pecuária e da Expointer , merecem essa justa homenagem”, afirmou Lamachia.

Desde agosto de 2013, Paulo Sérgio comanda o programa Pampa Debates, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, com início às 17h45min. Além de suas atividades na Rede Pampa, Paulo Sérgio ainda é presidente do Conselho Consultivo da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert).

“É um orgulho muito grande porque essa medalha tem simbolismo, primeiro pelo nome Paulo Brossard que foi amigo da gente, nosso parceiro de Senadinho, com quem nós convivemos em tantos momentos. Em segundo lugar porque vem da Febrac, do nosso querido amigo Leonardo Lamachia. Em terceiro lugar é uma medalha que representa o agronegócio, a força do Rio Grande do Sul e do Brasil que é a essencial da nossa agronomia. E quarto lugar que é na Expointer, que é essa força concentradora do agronegócio e do Brasil. Eu estou muito feliz e satisfeito ao lado das pessoas tão ilustres como eu estou recebendo. Alegria imensa de estar recebendo a medalha de quem foi tão representativo como foi Paulo Brossard”, ressaltou Paulo Sérgio Pinto.

Veja quem foram as personalidades homenageadas: 

O engenheiro eletrônico/jornalista Paulo Sérgio Pinto

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

 A criadora/pecuarista Lila Franco Tellechea

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

O criador/pecuarista Paulo Gomes Moglia

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

O advogado Ricardo Barbosa Alfonsin

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

O comandante Militar Sul, Valério Stumpf Trindade

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

O vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior

(Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)