Agendamento é feito inicialmente para doações no Hemocentro de Porto Alegre, e depois será estendido a cidades do interior. Bancos de sangue estão com estoque baixo no RS
Reprodução / RBS TV
Uma plataforma de agendamento para doação de sangue foi lançada, em uma iniciativa do governo do RS para estimular a captação de doadores, diante dos baixos estoques nos hemocentros no estado.
Confira o site para agendamento.
“Estamos expandindo as formas de agendamento porque acreditamos que novos canais poderão facilitar o atendimento ao doador, uma vez que o sistema possibilitará a escolha e a definição do melhor dia e horário para realizar a doação”, explica a Gesiane Almansa, coordenadora de captação de doadores do Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs).
Hospitais e hemocentros do RS estão com estoque baixo de sangue; saiba como doar
Os usuários poderão escolher data e horário para marcar as doações. Inicialmente, a plataforma agendará as doações no hemocentro de Porto Alegre. Depois, os demais centros de doação no interior do estado, em Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Alegrete, Caxias do Sul, Santa Rosa e Cruz Alta, também serão agendados pelo sistema.
Confira mais detalhes abaixo.
Os doadores terão a possibilidade acessar o sistema em qualquer horário;
O agendamento será realizado conforme a disponibilidade de cada doador e da disponibilidade da agenda;
O sistema oferece a possibilidade de cancelar a agenda, caso seja necessário;
Não é preciso aguardar o retorno de um funcionário para confirmação ;
Ao acessar o sistema, cada doador poderá verificar das datas e horários disponíveis e depois preencher os campos com seus dados, como nome, CPF, telefone e e-mail. Ao final, aparecerá na tela a mensagem de confirmação do agendamento e também será enviado um e-mail de confirmação.
O telefone (51) 33366755 e o WhatsApp (051) 98405-4260 continuam em funcionamento para agendamentos e informações.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS