Segundo Guarda Municipal, pessoas se aglomeravam na Cidade Baixa e no Moinhos de Vento, que costumam registrar grande movimento. Dois bairros da cidade registraram aglomerações com centenas de pessoas em Porto Alegre
Divulgação/PMPA
A fiscalização dispersou aglomerações de mais de 2 mil pessoas na Cidade Baixa e no Moinhos de Vento, em Porto Alegre, entre a noite de sábado (21) e a madrugada de domingo (22). Os locais costumam registrar alto movimento nas noites da Capital.
Segundo a Guarda Municipal, que fiscaliza o cumprimento de regras sanitárias junto com a Brigada Militar, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Diretoria de Fiscalização, centenas de pessoas se aglomeravam na esquina das Ruas Padre Chagas e Luciana de Abreu, no bairro Moinhos.
A Cidade Baixa, entre as ruas Lima e Silva, República e João Alfredo, também tiveram alto movimento. A equipe atuou para dispersar uma aglomeração menor, na Rua Fernando Machado, no Centro Histórico.
“Existe uma necessidade de mantermos o cumprimento das normas de segurança para que possamos preservar a saúde da população e ao mesmo tempo garantirmos a manutenção do lazer e do desenvolvimento econômico”, salientou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento.
O funcionamento de bares está autorizado na cidade, porém é exigido o uso de máscara e distanciamento. Denúncias de irregularidades devem ser feitas pelos fones 153 e 156.
Na madrugada de sábado (21), o tempo chuvoso afastou as aglomerações e pontos que costumam ter aglomerações na Capital registraram pouco movimento.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS