O governador Eduardo Leite recebeu na manhã desta quinta-feira (09), no Palácio Piratini, a embaixadora da Tailândia no Brasil, Nitivadee Manitkul. Durante o encontro, a diplomata destacou o interesse na aproximação da Tailândia com o Rio Grande do Sul.

Leite afirmou que o governo gaúcho está à disposição para facilitar essa integração. “As pessoas, quando pensam no Brasil, imediatamente podem lembrar do Rio de Janeiro, das praias do Nordeste ou mesmo da Amazônia, e não sabem tanto sobre o Sul do País, um local com uma cultura diferente, mais próxima da argentina e uruguaia e onde temos coisas como neve, inclusive. É importante mostramos nossa cultura para vocês e para o povo da Tailândia e assim trazer essas pessoas aqui para que conheçam nosso Estado e tudo o que ele tem a oferecer. Então, agradecemos muito pela visita”, disse o governador.

A embaixadora tailandesa visitará a Expointer, em Esteio, nesta sexta-feira (10). Ela comentou sobre o interesse em levar novas parcerias no setor agropecuário para o seu país. Depois, Nitivadee seguirá para Gramado, na Serra Gaúcha.

Durante a conversa, o governador aproveitou para exibir um vídeo apresentando o Rio Grande do Sul e suas potencialidades e falou sobre a agenda de reformas. “Estamos trabalhando duro para tornar o Estado mais competitivo e atrativo para investidores. E estamos conseguindo alcançar isso através de reformas profundas e também de uma agenda de privatizações”, afirmou Leite.