Em duas semanas de atividades, o Rolê da Vacina aplicou mais de 10 mil doses de imunizantes contra a Covid-19 em locais extramuros – fora das unidades de saúde – em Porto Alegre.

De acordo com o secretário de Saúde da Capital, Mauro Sparta, a iniciativa tem cumprido o objetivo de facilitar o acesso da população às vacinas. “Muitas pessoas, que já poderiam ter se vacinado, estão indo agora em locais perto de suas casas”, ressaltou.

Nesta semana, a programação do Rolê da Vacina continua. Equipes volantes estarão em diferentes bairros da cidade aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais. A programação pode ser conferida no site da prefeitura.

A segunda dose de CoronaVac e Oxford/AstraZeneca será aplicada em quem recebeu a primeira há 28 dias e há dez semanas, respectivamente. Também haverá vacinação em quatro unidades de saúde no período noturno sem a necessidade de agendamento prévio.

Para receber a primeira dose, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de residência. Para a segunda dose, documento de identificação e carteira de vacinação com o registro da primeira dose.