Na Semana Farroupilha de Canoas, que vai acontecer de 10 a 20 de setembro, só participarão vacinados, que tenham feito ao menos uma dose, e testados no dia da participação, segundo a prefeitura do município, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme o secretário municipal da Cultura, Wolmar Pinheiro Neto, será um evento teste. “Vamos observar, por meio desse teste, como poderemos retomar os eventos públicos presenciais, visto que o setor está sendo duramente afetado pela pandemia, e que emprega 500 mil pessoas, direta e indiretamente, no estado”, disse o secretário.

O regramento será submetido para avaliação ao Governo do Estado e aos prefeitos da região Covid-19 que Canoas integra, que precisam autorizar a realização.

Ao todo, serão 33 shows tradicionalistas distribuídos nas 11 noites, com intervalo de 1 hora entre uma atração e outra. A temática deste ano será “Caminhos de Anita”, a mesma utilizada pelo Governo do Estado. A programação será no modelo híbrido, com apresentações artísticas presenciais e lives programação cultural.

Organização

A testagem para Covid-19 será feita na entrada de cada show. Serão 60 camarotes disponíveis, com capacidade máxima de cinco pessoas. A alimentação será entregue nos camarotes.