Cidades avançam na imunização de jovens e promovem eventos para incentivar a vacinação. Expectativa do governo do estado é vacinar toda a população adulta até o dia 25 de agosto. Balada da Vacina em Canoas na sexta-feira (20)
Cláudio Júnior, Eliezer Falcão e Guilherme Pereira/Prefeitura de Canoas
As cidades do Rio Grande do Sul avançam na imunização de jovens contra a Covid-19. A previsão do governo do estado é vacinar toda a população adulta até a próxima quarta-feira (25).
A maioria dos locais já está na faixa dos 20 anos. Para incentivar a vacinação deste público, as prefeituras estão promovendo eventos com presença de DJs e até premiação para quem se vacinar. Veja abaixo a situação de algumas cidades do estado.
Canoas
Em Canoas, a prefeitura está realizando neste fim de semana a “Balada da Vacina”. Durante 24h, das 20h de sexta (20), às 20h de sábado (21), moradores poderão garantir a imunização no sistema drive-thru montado no Parque Eduardo Gomes.
Estão sendo vacinados jovens de 19 anos ou mais . O evento conta com a participação de DJs e performance de artistas locais.
Os veículos devem acessar a Rua Bartolomeu de Gusmão e seguir pela Rua Oliveira Viana para ingressar no local. Para se vacinar, basta apresentar documento de identidade com foto e CPF e comprovante de residência.
Porto Alegre
Na Capital, a vacinação acontece em dois locais no sábado: no auditório da Escola Júlio de Castilhos e na Unidade de Saúde Morro dos Sargentos, das 9h às 17h.
No domingo, a Unidade Móvel de Saúde levará a vacinação até a comunidade do bairro Jardim Sabará. O serviço estará instalado na Escola Romano Senhor Bom Jesus (rua Noel Rosa, 223 – Jardim Sabará), das 9h às 13h.
O público são jovens de 19 anos ou mais.
Sinimbu
Em Sinimbu, na Região dos Vales, a Câmara de Comércio criou a campanha “Vacina Sin”, com N de Sinimbu.
Quem se vacinar até o dia 4 de setembro, ganha 10 cupons para concorrer a vale compras. A promoção é válida para aplicação de 1ª e 2ª dose. Na cidade, jovens de 18 anos podem ser vacinados.
Pelotas
Neste sábado, a imunização em Pelotas ocorre nos bairros. São sete pontos em funcionamento até as 15h. O público é de jovens de 20 anos ou mais.
Bagé
Na cidade, a 1ª dose está sendo aplicada para pessoas com 18 anos ou mais, no colégio São Pedro, até as 16h.
Neste sábado também ocorre a imunização de pessoas entre 12 e 17 anos com comorbidades e aplicação de 2ª dose de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac para quem se vacinou até o dia 7 de junho.
Caxias do Sul
Na cidade da Serra a vacinação acontece para pessoas de 20 a 30 anos. Neste sábado, o Shopping Villagio estará aberto para imunização até as 20h.
No domingo, no mesmo local, a vacinação ocorre das 12h às 20h.
Vacinação em Canoas
Cláudio Júnior, Eliezer Falcão e Guilherme Pereira/Prefeitura de Canoas
VÍDEOS: tudo sobre o RS