A chuva forte desta quarta-feira (08) resultou em registros de quedas de árvores em cidades da Serra Gaúcha. Bombeiros atenderam a ocorrências causadas pelas chuvas em pelo menos quatro municípios da região.

O acesso a Flores da Cunha, no pórtico da cidade, pela Avenida 25 de Julho, foi desobstruído por volta das 6h30min após a queda de duas árvores de grande porte na pista, às 4h30min. As árvores foram cortadas e removidas pelos bombeiros.

Uma queda de barreira obstruiu uma das pistas da BR-116, km 176, em Nova Petrópolis, próximo ao limite com Caxias do Sul. Segundo os bombeiros da cidade, que atenderam à ocorrência por volta da 1h, o trânsito não chegou a ficar prejudicado porque havia pouco fluxo naquele horário.

Em Carlos Barbosa, uma árvore caiu na RS-446, km 6, na altura de Santa Clara Baixa, sentido Carlos Barbosa – São Vendelino. Ela obstruiu parcialmente a via por volta de 1h, sendo cortada e removida pelos bombeiros meia hora depois.

Entre terça-feira (07) e quarta-feira, os bombeiros de Caxias do Sul atenderam a duas quedas de árvores sobre residências. No bairro Esplanada, uma casa teve o telhado destruído nesta madrugada e foi necessário fornecimento de lona após a remoção da árvore. A ocorrência foi por volta das 3h e, segundo os bombeiros, a queda causou apenas danos materiais.