Investir em dólar deve ser uma opção?

0
127

Diversificação é uma palavra-chave quando o assunto é investimentos. Isso porque, de acordo com Marcio Alaor de Araujo, quanto mais variada é uma carteira de investimentos, maiores são as chances de obter segurança e estabilidade, além de uma boa rentabilidade, é claro. Desse modo, procurar novas modalidades na hora de investir é o ideal para criar esse variação e obter os benefícios da mesma.

Nesse sentido, o empresário comenta que investir em dólar é uma modalidade de investimentos bastante atrativa. Então, se você quer entender o porquê disso e como investir nesse moeda tão famosa em todo mundo, não deixe de ler este artigo até o final, pois, aqui, você encontrará todas essas respostas. Confira!

Mas afinal, por que investir em dólar?

Em primeiro lugar, Marcio Alaor de Araujo acredita que investir em dólar é uma das maneiras mais difíceis de se fazer investimentos, afinal, trata-se de uma moeda extremamente valorizada, principalmente quando comparada a moedas de países subdesenvolvidos, como o peso e o real, por exemplo. 

No entanto, é muito possível fazer esse tipo de investimento, principalmente quando o dólar é uma ótima opção quando o assunto é ajudar na rentabilidade da carteira. Além disso, investir em dólar é versátil, pois, pelo menos no Brasil, é possível fazer isso de várias maneiras. Entenda:

  1. Investimento através da compra em espécie da moeda

A primeira e clássica forma de comprar dólar é através da aquisição em espécie dessa moeda. Marcio Alaor de Araujo explica que para isso é necessário comprá-la quando a mesma estiver sendo oferecida por um preço atrativo e, quando a mesma valorizar (o que acontece de uma maneira super rápida) fazer seu câmbio novamente para o real. 

  1. Investir em fundos cambiais

Se você possui o perfil de investidor adequado, outra maneira de investir em dólar é através do investimento em fundos cambiais, que é uma aplicação de longo prazo, mas com ótima rentabilidade. Para isso, é importante se manter atento e estudar bem esta modalidade, principalmente se você não estiver acostumado com a mesma.

  1. Investimento em contratos futuros da moeda

Por fim, mas não menos importante, Marcio Alaor de Araujo comenta que outra opção para este tipo de investimento é a aplicação em contratos futuros de dólar. Na prática, é possível investir nos chamados contrato cheio e minicontrato, os quais possuem uma rentabilidade a curto prazo. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here