Segundo a Polícia Rodoviária Federal, homem de 63 anos transportava bebida importada ilegalmente e não apresentou porte de arma. Ele foi encaminhado à delegacia. Homem é preso com arma e bebida importada ilegalmente em Eldorado do Sul
PRF/Divulgação
Um homem de 63 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quinta-feira (19), após ele simular um ataque cardíaco. O idoso transportava bebidas importadas ilegalmente e portava um revólver sem registro e porte na BR-290, em Eldorado do Sul, Região Metropolitana de Porto Alegre.
Na operação, com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais abordaram um Corolla com placas de Araranguá que transitava em direção a Santa Catarina. No carro em que ele viajava com a mulher, de 57, os policiais encontraram quase 100 litros de bebidas, a maioria delas uísque, importadas ilegalmente.
Durante a abordagem, o motorista disse que estava com sintomas de ataque cardíaco, mas recusou a oferta dos policiais para a chamada da ambulância, conforme a PRF. Na sequência da revista, foi encontrado um revólver municiado e pronto para uso dentro da bolsa onde ele guardava remédios.
Segundo a PRF, o homem admitiu não ter registro nem a autorização para portar a arma, e não conseguiu explicar por que viajava com ela. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. A arma e as bebidas foram apreendidas.
Vídeos: Tudo sobre o RS