A ação de acolhimento aos moradores de rua e seus pets, no Centro Olímpico Municipal (COM), de Canoas, completa 45 dias abrigando pessoas que não possuem um teto, neste domingo (15). A iniciativa foi prorrogada pelo prefeito Jairo Jorge até o dia 30 agosto, podendo ser estendida novamente enquanto durarem as baixas temperaturas.

Em 45 dias de acolhimento a atividade ofereceu diversos benefícios aos moradores.

No local é servido diariamente testes para detecção da covid-19, kit de higiene, banho quente, escolha de roupas, janta, cobertas e café da manhã. Outras ações também são disponibilizadas no local como teste de visão e doação de óculos, corte de cabelo, atendimento aos pets, cadastramento para empregos e atividades culturais.

Os canoenses que identificarem moradores de rua pela cidade devem entrar em contato pelo telefone (51) 98255-1412. As equipes irão ao local para convidar a pessoa a se abrigar no COM.

Até o momento, a ação já recebeu 48.390 peças de roupas e cerca de 2.400 quilos de alimentos.

Locais para doações

Doações de alimentos, agasalhos e cobertas podem ser realizadas na Prefeitura de Canoas, localizada na Rua Quinze de Janeiro, 11, no Centro, das 8h às 18h. Outro ponto de recepção é no Centro Olímpico Municipal, localizado na Avenida Araguaia, 1151, no bairro Igara, a partir das 18h.