A CODI, que desenvolve sistemas de gestão da produção para a indústria, estará presente na Feira de Hannover, de 22 a 26 de abril, na Alemanha. A empresa caxiense quer ver de perto inovações aplicadas ao setor, dentro dos conceitos de indústria 4.0 e, principalmente, de Manufacturing-X, a grande novidade da edição deste ano. Também são objetivos da visita apresentar soluções a empresas participantes e identificar parcerias que possam ser estratégicas ao desenvolvimento do negócio. A visita à feira será realizada com outras empresas e organizações em missão organizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs).
“Vamos nos reunir com profissionais e organizações para compreender as tendências e direções que a indústria tomará nos próximos anos e quais são as tecnologias emergentes”, afirma Fabio Bisotto, diretor da CODI, que estará presente em Hannover. A gerente-geral Milene Fontanive também integra a delegação. “Nosso objetivo é identificar inovações nessas áreas e adaptá-las de forma a atender às especificidades e demandas do mercado brasileiro”, acrescenta.
Neste ano, a Feira de Hannover, que dita tendências e molda o cenário global com inovações, vai lançar o conceito de Manufacturing-X, que se refere à gestão de dados de toda a extensão da cadeia produtiva. Milene lembra que a concepção de Indústria 4.0 foi apresentada na Feira ainda em 2011 e, desde então, vem sendo aplicada por empresas no mundo todo. “A CODI, como um dos principais fornecedores de tecnologia para a indústria brasileira, estava presente naquela oportunidade e estará presente neste novo momento histórico, para trazer em primeira mão aos clientes mais esta evolução”, diz.
A Feira de Hannover é a maior do setor industrial no mundo e vai incluir também nesta edição inteligência artificial, machine learning (aprendizado da máquina), carbono zero e sustentabilidade. Juntos, estarão reunidos os principais expoentes do setor, governos, milhares de expositores e visitantes.