Um cruzamento inicial de dados feito pela CEEE-D, do Grupo Equatorial Energia, permitiu a inclusão de 16 mil clientes no cadastro de famílias da Tarifa Social de Energia Elétrica já neste mês. Com isso, os clientes passarão a contar com até 65% de desconto nas faturas de energia.

A concessionária estima que a medida possa gerar economia de R$ 4 milhões por ano na conta de luz dessas 16 mil famílias, segundo os critérios do governo federal. No entanto, essa redução também pode se estender para outras 94 mil famílias, de acordo com a CEEE-D.

“A tarifa social de energia elétrica permite ao consumidor ajustar a conta de luz com a sua capacidade de pagamento e, além disso, fortalece a economia local, pois permite que as famílias utilizem essa economia em outros recursos necessários à sua sobrevivência e bem-estar. Estamos focados em conceder o benefício da Tarifa Social a quem realmente tem direito, mas acaba não sendo alcançado por essa importante política social”, disse o executivo de Gestão e Operação do Cadastro Comercial da Equatorial, Adaildo do Rego Andrade.

No dia 8 de julho, a CEEE-D passou oficialmente a ser administrada pelo Grupo Equatorial Energia. Na ocasião, o governador Eduardo Leite assinou o contrato de venda da empresa.

A CEEE-D atende 1,6 milhão de clientes em 72 municípios da Grande Porto Alegre e das regiões Sul, Campanha e Litoral.