Obras começaram em outubro de 2019 e estão com 63% da execução concluída. Revitalização inclui a instalação da maior pista de skate da América Latina. Trecho 3 da Orla do Guaíba tem previsão de entrega para agosto em Porto Alegre
O trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, tem previsão de entrega para agosto deste ano. A informação foi dada ao prefeito da Capital Sebastião Melo pelo representante do consórcio ACA/RGS – Serviços de Engenharia Rafael Sacci, responsável pela obra.
Conforme o prefeito, alguns entraves, principalmente com relação a insumos, resultaram no novo prazo. “Na parte elétrica, em função da pandemia, fornecedores especialmente de cabos de cobre e alumínio entraram em recessão, não conseguindo fornecer. Estabelecemos 31 de agosto como limite para finalizar os serviços a contento e com a qualidade necessária”, afirma.
As obras começaram em outubro de 2019 e estão com 63% da execução concluída.
A obra
O trecho 3 da Orla do Guaíba envolve 1,6 km de extensão entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante. O valor total do investimento é de R$ 50,6 milhões, e o contrato já teve um aditivo. Os recursos para o investimento são de financiamento da Cooperação Andina de Fomento (CAF) e do Fundo da Iluminação Pública.
A revitalização inclui a instalação de uma pista de skate, com 6.268 metros quadrados (área equivalente a quatro quadras e meia de futebol 7), 27 quadras esportivas, estruturas de apoio à prática de esportes, ciclovia, iluminação em LED, arborização e três bares. O estacionamento tem 150 vagas.
Como está o andamento
Canteiro de obras e terraplanagem: 100%
Fundações (estacas) e Blocos de fundações: 100%
Enrocamento (pedras para proteção contra erosão junto à água): 100%
Contenções de gabião: 100%
Estacionamento: 100%
Rede de drenagem pluvial: 98%
Passeio e pavimentações: 75%
Pista de Skate: 86%
Quadras esportivas: 32%
Estruturas de concreto das edificações:100%
Rede Elétrica e lógica: 76%
Paisagismo: 48%
Pontilhão: 80%
Reservatório: 92%
Rede de Água: 96%
Academias: 90%
Arquibancada: 28%
Passeio esplanada: 24%
Comitiva da prefeitura visitou as obras do trecho 3 da Orla do Guaíba
Mateus Raugust/PMPA
VÍDEOS: Jornal do Almoço