Suspeito foi preso. PRF abordou veículo, com placas do Paraná, orientada pelo serviço de inteligência. Seis toneladas de maconha foram encontrados em meio a carga de milho, em caminhão bitren do Paraná, pela PRF
Divulgação/PRF
Seis toneladas de maconha foram encontradas em uma carga de milho, transportada em um caminhão bitren flagrado na BR-386, em Fontoura Xavier, no Norte do RS. O caso foi na noite de quinta (7), e divulgado nesta sexta-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista, de 26 anos, foi preso durante a ação, segundo a PRF. O veículo, uma carreta bitrem com placas do Paraná, foi interceptado e abordado por orientação do serviço de inteligência.
A carreta estava carregada com 30 toneladas de milho, devidamente acompanhado das notas fiscais, e seria descarregado em Arroio do Meio. Os policiais inspecionaram a carga e descobriram os pacotes de maconha.
A apreensão representa um prejuízo superior a R$ 6 milhões ao crime organizado, de acordo com a polícia.
O motorista foi encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e a carreta. Ele disse que não acompanhou o carregamento do veículo, e que não sabia que transportava maconha. Apesar disso, admitiu que iria a Porto Alegre encontrar uma pessoa antes de entregar o milho em Arroio do Meio.
VÍDEOS: RBS Notícias