Objetivo é reduzir a circulação de passageiros nos horários de pico. Idosos que trabalham em atividades essenciais, residentes, estagiários, aprendizes e estudantes das áreas da saúde e educação podem solicitar desbloqueio. Cartões TRI de pessoas com 60 anos ou mais e de estudantes estão bloqueados nos horários de picos
Gustavo Roth/Arquivo EPTC PMPA
A Prefeitura de Porto Alegre informou que, a partir de quarta-feira (6), os cartões TRI de pessoas com 60 anos ou mais e de estudantes estão bloqueados nos horários de picos da manhã (das 6h às 9h) e da tarde (das 16h às 19h).
A determinação segue Decreto 20.889, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de segunda-feira (4). O objetivo é reduzir a circulação de passageiros nos horários de pico por causa da pandemia de coronavírus.
Idosos que trabalham em atividades essenciais, residentes, estagiários, aprendizes e estudantes das áreas da saúde e educação podem continuar utilizando o cartão nos horários destacados. Usuários que atendam as exceções e que já solicitaram o desbloqueio para a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) no ano anterior seguem com a liberação de uso.
Para liberação de bloqueios indevidos, a reativação deve ser solicitada pelos e-mails [email protected] e [email protected] E
Estudantes devem anexar comprovante da atividade curricular obrigatória e idosos cópia do último contracheque.