Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de dezembro e tem validade de um ano. Estão abertas as inscrições para quatro cursos de aprendizagem profissional do Polo Marista de Formação Tecnológica, em Porto Alegre. Interessados devem ter entre 14 e 24 nos, conforme cada curso, e estarem estudando ou ter concluído o ensino médio.
Para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz, o candidato deve preencher o formulário no site.
Para pessoas com deficiência (PCDs), não há idade máxima. Porém, existe uma flexibilização na escolaridade para o ingresso no Programa de Inclusão.
Os cursos com módulo prático na empresa são: Assistente Administrativo, Assistente Administrativo Hospitalar e Suporte em TI. Já o curso de Operador de Computador tem módulo prático realizado em ambiente simulado no Polo Marista de Formação Tecnológica.
Confira as vagas
Assistente Administrativo: O curso prepara o aprendiz para atuar na área administrativa, adaptando-se aos modelos de gestão e executando as rotinas básicas de setores como atendimento ao público, organização e arquivo de documentos, logística, recursos humanos e financeiro e contribuindo com a obtenção de resultados que atendam às demandas corporativas. Idade base: a partir de 14 anos.
Assistente Administrativo Hospitalar: Os aprendizes são preparados para auxiliar nas rotinas administrativas em ambiente hospitalar, atuando em departamentos como atendimento de clientes e de fornecedores, organização e arquivo de documentos, logística, recursos humanos e financeiro. Idade: a partir de 18 anos.
Operador de Computador: Neste curso os aprendizes se desenvolvem para formatar, instalar e configurar sistemas operacionais de softwares proprietários e livres, identificar hardware e realizar o reparo de impressoras, de notebooks e de redes de computadores. Nas aulas práticas são montados computadores a partir de outros que são doados ou descartados como resíduo eletroeletrônico. Idade: a partir de 14 anos.
Suporte em TI: O curso desenvolve o conhecimento dos jovens de modo que tenham habilidade para realizar instalação, configuração e manutenção de equipamentos de informática para fornecer suporte na instalação e utilização de softwares e para identificar a necessidade de substituição ou de atualização tecnológica destes, bem como para configurar e gerenciar redes de computadores. Idade: a partir de 14 anos.
Turismo Ecológico: Oportuniza formação a adolescentes e jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social na área do turismo ecológico por meio de uma educação integral, promovendo sua condição social e inserção no mundo do trabalho. Idade: a partir de 14 anos.