Decreto adequa regras municipais às determinações do governo do estado. Para auxiliar fiscalização em parques e praças, prefeitura irá pedir apoio para a Brigada Militar. Decreto ordena que bares e restaurantes recuem o horário máximo de funcionamento para as 22h
Luciano Lanes / PMPA
Novo decreto da Prefeitura de Porto Alegre, publicado nesta quarta-feira (2), determina que o horário de funcionamento das lojas e shoppings seja ampliado das 19h para as 20h.
Além disso, também ordena que serviços de alimentação, como bares e restaurantes, recuem o horário máximo de funcionamento da meia-noite para as 22h.
O que muda na bandeira vermelha no RS com novo decreto
As medidas adequam o município às novas regras publicadas pelo governo do estado para municípios com bandeira vermelha, caso da Capital.
Segundo a prefeitura, o município “concorda com o momento epidemiológico da decisão, mas está atento às possibilidades de flexibilizações dessa medida pela repercussão econômica negativa no setor”.
A cidade também seguirá a regra sobre proibição de permanência nos mais de 600 parques e praças, autorizadas somente para prática de esportes, mas a prefeitura diz que há “dificuldades práticas” , e por isso, solicitará que a fiscalização fique sob responsabilidade de Brigada Militar.
Veja os destaques do RBS Notícias:
Initial plugin text