Eleições 2020: candidatos à Prefeitura de Porto Alegre saem às ruas em campanha nesta segunda

bailey aschimdt
bailey aschimdt


José Fortunati, do PTB, fez uma caminhada na praça em frente ao conjunto habitacional Belize, no bairro Restinga, enquanto Gustavo Paim, do PP, visitou o Hospital Vila Nova, na Zona Sul da Capital. Sebastião Melo, do MDB, participou de uma missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ipanema. Os candidatos à Prefeitura de Porto Alegre saíram às ruas nesta segunda-feira (11) para agenda de campanha eleitoral na capital gaúcha. A RBS TV acompanha três candidatos por dia.
Veja em ordem alfabética, do nome na urna, como foi o dia dos candidatos: José Fortunati (PTB), Gustavo Paim (PP) e Sebastião Melo (MDB).
Confira as agendas dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre
José Fortunati (PTB)
José Fortunati (PTB)
Reprodução/RBS TV
José Fortunati, do PTB, fez uma caminhada na praça em frente ao conjunto habitacional Belize, no bairro Restinga, um dos mais populosos, na Zona Sul da Capital. O candidato conversou com eleitores e foi convidado a tomar café na casa de uma das moradoras. Fortunati também falou sobre como enfrentar os desafios impostos pela pandemia do coronavírus.
“Garantirmos que toda a população tenha acesso a vacina, por isso, criamos o Funcovid que está na Câmara Municipal de Vereadores. Segundo, é o represamento das demais doenças, que durante esse período não foram atendidas, nós teremos que preparar o Sistema Único de Saúde para poder dar conta disso em 2021. Terceiro, tratarmos da questão do desemprego. É uma questão emergencial, fundamental, que teremos que trabalhar com o governo do estado e governo federal. E, naturalmente, a questão da volta às escolas, garantir que, no ano que vem, tenhamos um ano letivo com bastante segurança, mas que esteja acontecendo em toda a cidade”.
Gustavo Paim (PP)
Gustavo Paim (PP)
RBS TVReprodução
O candidato do Progressistas, Gustavo Paim, foi visitar o Hospital Vila Nova, na Zona Sul da Capital, uma das referências no atendimento à Covid-19. Acompanhado da vice, Carmen Santos, ele conversou com os funcionários e conheceu as obras de ampliação do hospital. Uma das propostas de Paim para combater a crise gerada pela pandemia é investir em um plano de vacinação.
“Nós temos um plano absolutamente concreto e realista pra isso. Primeiro, há recursos no Fundo Municipal de Saúde, e que hoje podem ser levados de um exercício para o outro pra ser utilizado pro custeio. Então, nós vamos reservar um recurso pra tão logo esteja disponível a vacina, a gente possa fazer uma imunização inteligente de Porto Alegre. Começando pelos grupos de risco, por aqueles que têm atividades que são mais propagadoras do vírus do coronavírus, pra que a gente possa realmente imunizar Porto Alegre, pra que a gente volte a uma situação de normalidade o quanto antes”.
Sebastião Melo (MDB)
Sebastião Melo (MDB)
Reprodução/RBS TV
O candidato Sebastião Melo, do MDB, participou de uma missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre. Acompanhado da esposa, o candidato conversou com eleitores e vendedores ambulantes em frente à igreja. Melo falou sobre a necessidade de preparar a Capital para receber a vacina contra a Covid-19.
“Temos que integrar a rede pública, conveniada, também a particular. Nós temos uma boa tradição nessa área, pra receber rapidamente a vacina. Segundo, nós temos que fazer mutirões de cirurgias. Tem muitas cirurgias atrasadas, e consultas atrasadas. Nós, inclusive, vamos usar os consultórios particulares dos médicos, das médicas, pra poder atender pelo SUS. Nós queremos também estender mais postos até 22 horas, reabrir postos que foram fechados na atual gestão. Precisa usar mais a tecnologia pra melhorar a gestão”.
Vídeos: Eleições 2020 no RS

Compartilhe esse Artigo